Missão

Trabalhar para que os negócios, além de gerar retornos econômicos, contribuam para a Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Social.

Visão

Ser uma empresa que contribua para uma nova forma de fazer Negócios, num contexto de Economia Verde, Circular e Regenerativa, aliando bem estar social, desenvolvimento econômico e preservação da Biodiversidade.

Valores

Conexões Sustentáveis
Combate ao “Greenwashing
Otimismo
Inovação
Consciência Global

luis
Luis Antonio dos S. de Freitas
Diretor Executivo

Natural de Santa Maria – RS, teve despertada sua vocação para o trabalho em prol da conservação da biodiversidade por meio de trabalhos desenvolvidos junto a agricultores familiares orgânicos na implantação de Sistemas Agroflorestais durante sua graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Vocação essa acentuada por meio da atuação no Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), uma das organizações não governamentais (ONG) ambientalistas de maior destaque nacional. O sentimento em empreender em negócios que gerem impactos positivos na Biodiversidade foi despertado após 9 anos de atuação no Governo do Estado de Santa Catarina na área de Biodiversidade e Clima e na compreensão de que a economia global possui papel fundamental na conservação da Biodiversidade devido a sua estreita relação de impacto e dependência.

glauber
Glauber Oliveira da Fontoura
Diretor Executivo

Criado no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e morador da capital a 13 anos, desenvolveu amor e respeito pela natureza por meio de diferentes formas de interação. Práticas de esportes aquáticos e ciclismo na zona rural da região despertaram um olhar de valorização do capital natural local. Complementarmente a esse olhar, por intermédio de trabalho de campo realizado na área da geologia, conheceu todas as regiões do Brasil e deparou-se com toda a complexidade sociocultural e ambiental do país, reconhecendo a interconexão das ações territoriais aos níveis global, nacional, regional, estadual e local.
Formou-se em Agronomia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente cursa a pós-graduação em Agroecossistemas na mesma instituição. A partir de experiências no terceiro setor (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CERTI) e em consultoria para o setor público (Diretoria de Biodiversidade e Clima – Governo de Santa Catarina) decidiu igualmente empreender na área de conservação da Biodiversidade criando a Teia Biodiversidade e Negócios para atuar no mercado de sustentabilidade corporativa