Entenda os critérios para cada nível
O Selo EPN reconhece e destaca empresas comprometidas com a conservação da Biodiversidade, recursos naturais e o enfrentamento às mudanças climáticas. Com diferentes níveis de evolução, o selo comprova a atuação em prol da natureza com apoio de uma consultoria experiente em metodologias adequadas que garantam o combate ao greenwashing e fortalecimento de sua marca no mercado.
A organização dá os primeiros passos fundamentais para entender o grau de impacto e dependência de sua operação frente à natureza, realizando diagnósticos e mensurações diversas (ex.: inventário de emissões de GEE, análise de desempenho ambiental, diagnóstico de resíduos, impacto e dependência de serviços ecossistêmicos, entre outros).
A organização caminha para além dos diagnósticos e desenvolve planos de ação específicos para atender as demandas de gestão da biodiversidade, serviços ecossistêmicos, carbono, resíduos, entre outros, em suas unidades operacionais (ex.: política ambiental, plano de gestão de carbono, plano de gerenciamento de resíduos, plano de investimento em projetos de impacto positivo na natureza, entre outros).
Baseada nos resultados de diagnósticos e planos estabelecidos, a organização age de forma efetiva para a melhoria do cenário atual. Estabelece metas e monitora resultados por meio de indicadores.
A organização assume compromissos em reconhecer seus impactos e definir suas metas de compensação para atingimento do impacto neutro ou, até positivo na Biodiversidade local/regional relacionada com a implantação e operação de suas unidades. Estabelece o cenário base da qualidade da biodiversidade local antes do empreendimento e monitora e desenvolve ações para a melhoria do cenário atual pós a instalação do empreendimento.
Navegue pelos nossos relatórios e documentos de sustentabilidade para entender nosso compromisso com a transparência e responsabilidade ambiental.
Plano Municipal da Mata Atlântica
Clique na cidade para explorar o Plano Municipal da Mata Atlântica da sua região.